quarta-feira, 7 de maio de 2008

Quando estavamos com 22 Semanas tive uma Desagradável Surpreza! A porcaria do meu convênio foi vendida para outro convênio Porcaria e eles simplismente cortaram várias clínicas.

Moral da História tive que trocar de médica na metade do Pré Natal... Aiiiiii que Raiva... Mas Deus foi tão bom conosco e nos colocou em nosso caminho um excelente médico. Adorei ele, só o que eu não gostei é de ter que ir para Osasco todo Mês, mas faz parte! Papai vai conosco.








Da 21a a 24a Semanas

Por volta da 24a semana a parte superior do seu útero está se avolumando bem acima do umbigo. Você deve estar engordando de 240 a 480 gramas por semana.
O desenvolvimento do bebê
Por volta da 24a semana os órgãos responsáveis pelo equilíbrio do corpo, localizados dentro da orelha, já estão formados e do mesmo tamanho que os dos adultos. Você terá a sensação de que há uma bolinha rolando dentro de sua barriga, à medida que o bebê vira de cabeça para baixo, de cabeça para cima e de lado, antes de dar uma nova cambalhota. Os olhos se abrem depois desse período. Surgem delicados cílios e sombrancelhas. O interior do útero nem sempre é escuro. A luz solar ou uma forte iluminação artificial são filtradas através das paredes abdominais, produzindo uma luminosidade rosada. A pele é vermelha e enrugada como se estivesse sobrando e é tão fina que é possível enxergar os vasos sanguíneos. Nessa fase suas pulsações poderão ser ouvidas por meio de ultra-som ou um estetoscópio comum ou Pinard (em forma de corneta). As unhas já se formaram. O bebê fecha os punhos e soca a parede muscular uterina. Do topo da cabeça até as nádegas, o bebê mede aproximadamente 20 cm. O bebê está engordando e se desenvolvendo mais rápido agora. Pesa 420 gramas.
. O bebê tem uma vida ativa no útero. Movimenta-se, degusta, cheira, enxerga e ouve.. Os saborosos elementos contidos no líquido amniótico são glicose e frutose, sal, proteínas, uréia, ácidos gordurosos e aminoácidos. O bebê engole o líquido. Existem mais formações que dão origem ao paladar na boca de um bebê no ventre da mãe do que na boca de uma criança ou adulto. . Se injetar uma substância amarga no líquido amniótico, o bebê engole em menor quantidade. Se for adoçada artificialmente, o bebê engole 2 vezes mais rápido. . Os movimentos rápidos dos olhos, aqueles que ocorrem durante os sonhos dos adultos, surgem na 23a semana.

Nenhum comentário: